Algo inédito na fotografia brasileira vem aí…
Bolei uma idéia que vai mudar a forma como você usa o flash e a iluminação
Tô mandando esse e-mail em um formato diferente para anunciar uma novidade…
Eu tenho recebido muitos relatos de fotógrafos com dúvidas sobre o uso do flash e iluminação, as caixinhas de perguntas que respondo no Instagram vão do amador ao profissional, mensagens esperançosas no whatsapp e emails ansiosos mostram que há uma devastação conceitual em curso.
Muitos acreditam que precisam investir em câmeras caríssimas e lentes claras para criar fotografias de qualidade, e mesmo assim, continuam escravos da edição…
Mas a verdade é que, com o flash, você já tem tudo que é necessário, ele muda o jogo: acelera a entrega, quebra todos os problemas de luz e ainda te mantém em um padrão elevado de qualidade!
Você só precisa acessar o conhecimento certo!
Nessa novidade, eu vou te mostrar como é possível tirar fotos deslumbrantes, e ter uma boa qualidade de vida vivendo da fotografia, com qualquer equipamento, usando até mesmo as “terríveis lentes do kit”.
Você não precisa de mais equipamento, mas sim, da técnica certa para criar imagens como essas, duvida?
Repara a exposição dessas fotos:
Murilo foi fotografado à meia-noite com 2 flashes: um atrás dele e outro na esquerda, abertura em f/4,5, velocidade 1/80s, camera cropada, jpeg médio e ISO 400!!!
Sua câmera de entrada e lente do kit estariam do meu lado, me fazendo concorrência e podendo ser capa das maiores revistas e jornais do Brasil!
Capa da Caras, Taís Araújo foi fotografada em Paris, no meio do Trocadero, com câmera cropada, jpeg médio, f/9@1/125s, ISO 100!!
Sua câmera de entrada estaria voando aí, no sweetspot da lente, como os youtubers adoram!
50 graus de um Sol de meio dia, deserto de Wadi Rum, Jordânia, Thiago Lacerda fotografado em f/10, 1/125s ISO 100 em uma sombrinha surrada, tem vídeo…
Novamente você poderia acompanhar a gravação de uma novela num ambiente inóspito, sol extremo, fotografando nas melhores condições do seu equipamento, qualquer que fosse ele!!
Eu não subi o ISO ao máximo, não abri a abertura no talo, não rebati para trás, para o lado, para cima, usei plasticozinho, domo difusor, nada!
Quem segura o flash na foto da Taís é o maquiador Fernando Torquatto, tá na mão dele!
Percebe que o que é ensinado ai fora não bate com a realidade?
Amanhã, às 15h, eu vou te mandar essa novidade aqui por e-mail!
Fica de olho…
Até a próxima!
Eu criei um grupo gratuito no whatsapp, só para entender e acabar com as dúvidas dos fotógrafos, clique e participe para não perder nada!