A Nikon Z8 foi feita para fotógrafos criativos em busca de uma câmera com recursos de foto e vídeo de nível profissional em um corpo compacto e facilmente adaptável.
Com um sensor empilhado full-frame de 45MP e equipada com um processador EXPEED 7, recursos inteligentes de autofoco e gravação de vídeo 8K, a Z8 é uma câmera que muda facilmente de foto para vídeo sem comprometer a qualidade.
Compartilhando muitas das principais especificações da Z9, sua irmã mais velha e top de linha, a Z8 tem grip de bateria vertical opcional, tornando-a uma combinação melhor para gimbals, plataformas de vídeo e vlogs.
Não se engane: a Nikon Z8 é uma Z9 compacta
Sensor CMOS empilhado de 45,7 MP e processador de imagem EXPEED 7
Tudo começa com um sensor de formato FX de 45,7 MP conectado a um processador de imagem EXPEED 7.
Juntos eles são capazes de capturar imagens de alta resolução sob uma ampla gama de condições de uso. Ao eliminar o obturador mecânico, a Nikon Z8 ficou silenciosa, produz um rolling shutter mínimo, pode disparar rajadas raw/JPEG a 20 fps e captura fotos com velocidades de obturador de até 1/32.000 de segundo!
Além disso, a captura de pré-lançamento é um recurso de sucesso nos celulares que e garante que momentos decisivos nunca sejam perdidos, gravando até um segundo de quadros antes de pressionar o obturador.
Compacta e Leve
Apesar de compartilhar grande parte da tecnologia e do desempenho do Z9, a Nikon Z8 é 30% menor e 15% menor que o D850 DSLR, tornando-o mais fácil de carregar, montar e estabilizar.
Rastreamento Inteligente e Foco Automático
O Z8 usa os mesmos algoritmos de AF da Z9 para reconhecimento e foco rápidos e precisos do assunto.
Apoiando-se no "deep learning”, o rastreamento preciso é possível em uma ampla gama de assuntos, de humanos a animais e veículos.
O Eye-AF pode ser usado em conjunto com o Wide AF para cravar o foco em assuntos que se movimentam rápido, enquanto o Backlit AF faz o gerenciamento em ambientes de iluminação difíceis.
Recursos avançados de gravação de vídeo
Como a Z9, a Nikon Z8 é carregada com recursos incríveis de vídeo para conteúdos de alta resolução com alcance dinâmico impressionante.
A gravação interna de 12 bits é possível usando o formato N-RAW da Nikon, bem como ProRes 422 HQ de 10 bits, eliminando a necessidade de acessórios externos.
Os aficionados da resolução apreciarão a gravação 8K 60p, bem como 4K 120p para câmera lenta.
Gravação de áudio profissional
Complementando os recursos de vídeo da Nikon Z8 vem a gravação de som PCM de 24 bits, que promete uma faixa dinâmica absurda com o mínimo de ruído.
Quando emparelhado com o Adaptador Digital Tascam , a Z8 pode ser usada com uma ampla gama de microfones com entrada XLR
Visor blackout free e monitor inclinável de 4 eixos
A tecnologia de fluxo duplo envia imagens para o visor Quad-VGA da Z8 e para o cartão de memória simultaneamente para visualização em tempo real e sem blecaute em até 120 fps.
Um LCD touchscreen articulável, com modo de reprodução vertical, oferece versatilidade ao trabalhar em ângulos mais radicais.
Conectividade expandida
A Nikon Z8 é a primeira câmera da marca a oferecer suporte à conectividade USB-C para Ethernet por meio de um Terminal de comunicação USB, e um terminal USB-C secundário é fornecido apenas para carregamento e fornecimento de energia.
A conectividade sem fio é possível usando Bluetooth e Wi-Fi de 5 GHz. Dual CFexpress Tipo B e slots de cartão SD oferecem opções para fotógrafos e videomakers.
Preço
Tão assombroso quanto as especificações é o preço da Nikon Z8: US$ 4.000 sem qualquer acessório extra.
Na embalagem, o feliz comprador desse excelente cavalo de batalha encontrará:
Nikon Z8 (corpo)
Bateria Recarregável Nikon EN-EL15c
carregador de baterias Nikon MH-25a
cabo USB Nikon UC-E24
Clip para cabos HDMI/USB
Protetor de sapata Nikon BS-1
Alça Nikon AN-DC26
Tampa do corpo Nikon BF-N1
Ocular emborrachado Nikon DK-33
1 ano de garantia
Conclusão
A Nikon Z8 é emocionante não apenas porque é uma câmera excelente, mas também porque representa uma grande mudança de paradigma na indústria fotográfica.
Até este ponto, ninguém fez o que a Nikon acabou de fazer: lançar uma câmera mais acessível sem concessões.
Se esquecermos a bateria menor e uma mudança leve da vedação contra intempéries, a Nikon Z8 é a Z9 .
Até agora nos acostumamos a obter algum tipo de perda significativa em uma câmera de nível inferior, mas isso não ocorre com as Nikon Z9 e Z8: ambas não têm diferença de especificações e são capazes de realizar exatamente as mesmas tarefas.
Isso não é apenas raro no mundo das câmeras, é totalmente inédito.
Esse ponto de vista é incrivelmente tranquilizador, a Nikon reconheceu que um grip de bateria extra e uma vedação ligeiramente melhor contra intempéries vão atrair um pequeno subconjunto de seu público, enquanto o restante prefere um corpo menor sem ter que comprometer o desempenho, além do preço 1500 dólares mais barato.
A Nikon Z9 foi celebrada como o melhor lançamento da década e a Nikon não parece ter se desviado da mentalidade que permitiu que aquela câmera fosse um sucesso arrasador.
Nikon está com fome e eles querem vencer.
Espero que vejamos mais desse tipo de pensamento do resto da indústria, não precisamos piorar intencionalmente uma câmera apenas para proteger um design e um nível de preço que não atrai a maioria dos fotógrafos.
Parabéns Nikon!
Ficou muito bom, Xará!!