Nikon Z9: O Recorde de Vendas e a Revolução na Fotografia
A nova flagship da Nikon alcança um marco impressionante em seu primeiro ano, superando todas as expectativas e redefinindo padrões no mercado de câmeras.
A Nikon, conhecida por suas inovações e excelência no mercado fotográfico, acaba de anunciar que a sua câmera flagship Z9 fez um estrondoso sucesso em seu primeiro ano no mercado. E quando digo "estrondoso", estou falando de um recorde impressionante!
A Nikon vendeu mais unidades da Z9 em 12 meses do que qualquer outra câmera flagship da marca nos últimos 15 anos. Isso não é só um marco de vendas; é um sinal claro de que a Z9 é muito mais do que um simples modelo - é uma revolução em tecnologia fotográfica.
A D3 da Nikon foi lançada em 2007 e a D3X em 2008 — ambas as câmeras eram muito utilizadas por fotógrafos profissionais na época e são reverenciadas como clássicas agora.
Eu lembro que, na primeira vez que fotografei com uma D3, percebi que a câmera era diferente, externamente muito parecida com a irmã mais velha, a Nikon D2, mas claramente era outra câmera nas minhas mãos.
Em 2012, a Nikon deu continuidade a esse sucesso com a D4 e lançou a D4S em 2014. Em 2016, foi lançada a D5. Em 2020, a Nikon anunciou a D6 , que foi a última DSLR carro-chefe que ela já produziu.
Vender mais que qualquer uma dessas câmeras é um feito por si só.
Nikon despertou…
A Z9 combina um sensor de imagem de última geração com um sistema de autofoco que é simplesmente de outro mundo. Sem mencionar a sua construção robusta que aguenta qualquer desafio e uma capacidade de gravação de vídeo que vai deixar satisfeito qualquer cineasta, principalmente depois da aquisição da RED pela marca.
É uma resposta para aqueles que achavam, com razão, que a Nikon era “ruim de vídeo”
Mas não é só isso! O presidente da Nikon, Toshikazu Umatate, confirmou que a empresa está completamente comprometida em continuar sua jornada de inovação. O que significa que, se você está de olho na Z9, prepare-se para um futuro brilhante em fotografia e vídeo.
Câmeras mais vendidas em 2023
Nikon Z8
Canon EOS R6 Mark II
Nikon Zf
Sony a7R V
Sony a7 IV
Sony a7C II
Ricoh GR IIIx
Fujifilm X-S10
Panasonic LUMIX S5II
Fujifilm X-T5
Câmera “envelheceu” bem?
As principais atualizações de firmware lançadas para a Z9 nos anos seguintes fariam com que ela parecesse uma câmera totalmente nova .
Mesmo hoje, três anos após o lançamento, a Z9 compete extremamente bem em comparação com os carros-chefes A1 da Sony e o R1 da Canon.
A Nikon vem de uma jornada interessante, a marca já estava atrás na corrida por modelos DSLR mais empolgantes, especialmente em vídeo, creio que foi pega de surpresa com a impacto da Sony com as mirrorless, obrigando a marca a abandonar de vez os velhos projetos e encarar seriamente a migração para as mirrorless.
A linha inicial da Z5,6 e 7 me pareceu um grande tampão provisório para os modelos realmente significativos, como a Z8 e a impressionante Z6III, leia mais sobre a mudança imposta pelo lançamento aqui:
Nikon Imaging Cloud: Z6III revoluciona fluxo de trabalho
Passei dois anos e meio em uma expedição feita somente com celulares, a Brasil Gigante. Só na Amazônia foram 6.000 km em navios hospitalares da Marinha do Brasil, eu vou escrever sobre ela em breve.
Nos dias 9 e 10 de Setembro eu vou revelar todos os segredos do flash no LUZ: MODO DE USAR, meu workshop gratuito e ao vivo, vou mostrar informações que você nunca viu!
Inscreva-se agora: